Assinado o convênio para pagamento do transporte escolar

Com a presença do secretário regional, Sandro Donati, na sexta-feira (18) foi assinado um convênio com o estado para o pagamento do transporte escolar da rede pública estadual.

O transporte escolar da rede pública estadual é pago ao município por número de alunos e distância da escola, sendo que o aluno tem direito ao transporte a partir de três quilômetros da escola. Assim, o prefeito Antonio Ulsenheimer assinou o convênio para o repasse de R$ 225.506,00 para os 593 alunos.

De acordo com o secretário da SDR Maravilha, Sandro Donati, o Governo do Estado repassou uma média de 20% a mais nos valores pagos em anos anteriores. “Tivemos um aumento considerável no transporte escolar, em comparação ao ano passado, mas também tivemos a redução de 329 estudantes no transporte. Isso ocorreu, em muitos casos, por troca de endereços, e até mesmo, pela municipalização de algumas séries”, destaca o secretário Donati.