Administração Municipal de Saudades firma convênio para aquisição de mapas georeferenciados

Com a presença de secretários e diretores da Administração Municipal de Saudades, na segunda-feira, dia 28, o prefeito Antonio Ulsenheimer efetuou a assinatura do Termo de Contrato de Prestação de Serviço com Centro Internacional de Projetos Ambientais – CIPAM –, da Universidade Federal de Santa Maria.

O contrato tem por objeto a prestação de serviços de geoprocessamento, produtos de sensoriamento, com a elaboração de mapas temáticos de cobertura e uso da terra no município de Saudades – SC, conforme Termo de Referência. O valor da contratação dos serviços é de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais).

O objetivo maior com a aquisição dos serviços, e consequentemente dos mapas, é ter em mãos dados atualizados do território do município, desde as Áreas de Preservação Permanente, Matas Ciliares, extensão das estradas municipais, entre outros dados relevantes e estratégicos para o planejamento das ações da Administração Municipal, em todos os setores.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, com a parceria firmada, o município de Saudades mais uma vez sai na frente e, dessa forma, terá a disposição uma ferramenta extremamente importante, com um custo relativamente baixo. “Com dados atualizados, poderemos direcionar as ações nas principais demandas do município”, destacou o prefeito.