Sindicato dos Servidores Públicos realiza formação e assembleia em Saudades

A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM-CHR –, em conjunto com a coordenação municipal do município de Saudades, e apoio da Administração Municipal de Saudades, realizou no dia 25 de março, sexta-feira, uma atividade de formação sindical, com merendeiras, serventes, auxiliares de serviços gerais e berçaristas.

A atividade faz parte do “Momento do Sindicato”, 04 horas de atividade com os servidores, dentro da jornada de trabalho, garantida em acordo coletivo de trabalho, assinado com o prefeito Antonio Ulsenheimer. “Esta foi uma conquista do Sindicato no processo de negociação”, destaca o presidente da coordenação municipal, Marcelo Müller.

Nessa mesma tarde, ocorreu também o fechamento dos trabalhos da comissão de negociação, que encaminhou a proposta à assembleia, ocorrida à noite, que avaliou a proposta final para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012.

A presidente Vania Barcellos avalia que o processo de negociação, iniciado em 2009 e que será reafirmado no próximo dia 30 de Abril, com a assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho, garante o atendimento de diversas reivindicações da categoria e mantém o compromisso do governo municipal em continuar negociando com o Sindicato as principais demandas da categoria.

O Acordo Coletivo de Trabalho será assinado na noite do dia 30 de abril, véspera de 1º de Maio, Dia do Trabalhador.  Na oportunidade a Direção do Sindicato estará Promovendo atividade de confraternização e reafirmação da Luta com os servidores Sindicalizados da Prefeitura de Saudades.