VI Roda de Viola supera as expectativas e mais uma vez é sucesso

MAIS UMA VEZ UM GRANDE SUCESSO. Assim pode ser definida a VI Roda de Viola, realizada no sábado, dia 02 de abril, na Linha Solteiro, Saudades.

Com o objetivo de resgatar a música sertaneja raiz, a Roda de Viola já é tradicional e, em 2011, fez parte do calendário de eventos organizados pela Comissão Executiva e Permanente de Eventos – CEPE –, em homenagem ao Cinqüentenário de Emancipação Político-administrativa de Saudades.

O evento teve início às 18h, com a realização do culto sertanejo, onde todas as músicas sacras são paródias de grandes sucessos da música sertaneja raiz, como Tristeza do Jeca (Tonico e Tinoco), Boiadeiro Errante (Liu e Léu), Recordação (Belmonte e Amaraí) e outras canções. Em seguida, teve início o jantar e também, paralelamente, as apresentações dos artistas de Saudades e região.

Por ser um evento da CEPE, após as apresentações, a Administração Municipal efetuou a homenagem ao idealizador da Roda de Viola, Senhor Irineu Tadeu Müller, que recebeu das mãos do prefeito Antonio Ulsenheimer uma medalha com os seguintes dizeres: “Você faz parte da história do município de Saudades”, emocionando a todos os presentes.

Às 22h00 aconteceu o ponto alto do evento, que foi o show da dupla Leyde e Laura, do estado de Mato Grosso, que interpretou canções próprias da dupla e diversas músicas do gênero sertanejo raiz, conhecidas do público, que cantou com Leyde e Laura.

A roda de Viola é uma realização da Associação dos Amigos da Roda de Viola, em parceria com as comunidades de Linha Solteiro e Alto Solteiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Saudades. Os organizadores estimam que a edição deste ano atraiu aproximadamente 1500 pessoas.