Realizada com sucesso a Feira Municipal do Livro em Saudades

Na sexta e sábado, dias 08 e 09, aconteceu em Saudades a Feira Municipal do Livro, tendo como local a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, da sede, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas do município. Ao todo, participaram seis escolas de Ensino Fundamental e Médio, e os Centros de Educação Infantil do município.

Além da visitação, a Feira Municipal do Livro teve outras atrações, como contação de histórias e filmes, além da participação do Campeonato Estadual de Patinação Artística, evento promovido pela Federação Catarinense de Patinação Artística e departamento de Cultura de Saudades, com apoio da Administração Municipal.

Segundo o secretário municipal da Educação, professor Élcio José Bamberg, a Feira do Livro foi um momento especial, em que os alunos tiveram a oportunidade de estar em contato com os livros, além de adquirir aqueles de interesse pessoal. “Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a participação também dos pais, no dia de sábado, que acompanharam seu filhos à feira. São momentos importantes em que a família participa da vida escolar do filho, além de entrar em contato com novos conhecimento”.