Professores de Saudades planejam atividades para 2011

Professores de Saudades planejam atividades para 2011

 

     Os professores das redes pública e estadual de Saudades estiveram reunidos no dia de hoje (12), com o objetivo de planejar as atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano de 2011.

 

     Pela manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamenta – EME – Saudades, os professores que atuam na EEB Rodrigues Alves e também no EMEF realizaram o planejamento dos trabalhos e atividades nas escolas, dentro do calendário escolar. À tarde, no auditório da EEB Rodrigues Alves, também os professores das escolas estaduais do interior juntaram-se aos professores da sede e participaram de um encontro, reunindo os professores de todas as escolas do município.

 

     As atividades aconteceram em dois momentos. Primeiro, o professor Leonel, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ – orientou os docentes para a coleta de dados que irão contribuir na produção do livro que contará a história de Saudades em seus 50 anos de emancipação e 80 anos de colonização. A coleta das informações acontecerá nas próximas semanas, em todo o município, inclusive com visitas e entrevistas na cidade e no interior, das pessoas que participaram de todo o processo, tanto de colonização, quanto de emancipação de Saudades.

 

     Em seguida, foi realizado também o planejamento das atividades que serão realizadas em duas datas significativas do calendário escolar: “07 de Setembro” e “Dia do Professor”, levando em consideração as festividades alusivas ao Cinquentenário de Emancipação Político-administrativa de Saudades.

 

     Para o secretário da Educação de Saudades, professor Élcio José Bamberg, “os momentos para planejamento são extremamente importantes, uma vez que permitem a organização das atividades individuais de cada professor e, ao mesmo tempo, do corpo docente das escolas”, destacou.