Prefeitura de Saudades efetua pagamento de bônus de horas máquina

Na quarta-feira, dia 20 de abril, a Prefeitura Municipal de Saudades realizou o pagamento do subsídio horas máquinas, do programa de incentivo da Secretaria Municipal da Agricultura. A partir do mês de abril, o pagamento deste subsídio será realizado no dia 20 de cada mês, com o objetivo de organizar o pagamento e evitar que os agricultores.

O subsídio para pagamento de horas máquinas foi criado a partir da Lei n.º 1.956/ 2010 “referente à Política Municipal de apoio à atividade agrícola do Município de Saudades”.

De acordo com o secretário da Agricultura, Flávio Hübner, em três anos, o valor adicionado do município de Saudades, no setor da agricultura, passou de 41 milhões para 90 milhões de reais, o que representa um aumento superior a 100%. Isso demonstra que os investimentos realizados no setor agrícola em Saudades foram significativos, aumentando ainda mais o compromisso da Secretaria da agricultura com o setor.

Os pagamentos efetuados na quarta-feira foram referentes aos serviços terceirizados contratados pelos agricultores, sendo o pagamento efetuado de acordo com o enquadramento de cada serviço, especificado na Lei n.º 1956/ 2010, totalizando aproximadamente R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais).

Para o secretário geral de Planejamento, Daniel Kothe, o programa de incentivo da Secretaria da Agricultura foi criado com o objetivo de diminuir a defasagem de máquinas existentes e agilizar o atendimento aos agricultores. Além disso, o programa de subsídio é extremamente importante, por atender, de forma igualitária, a todos os munícipes saudadenses, além de permitir aos agricultores escolher a empresa que prestará os serviços.