Secretaria Municipal da Educação promove o XVIII Seminário Municipal de Educação

Secretaria Municipal da Educação promove o XVIII Seminário Municipal de Educação

 

     A Secretaria Municipal de Educação do município de Saudades promoveu na quinta-feira, dia 26 de maio, o XVIII Seminário Municipal de Educação, tendo como tema “As relações da família e da escola na sociedade pós-moderna”.

 

     A palestra deste ano foi ministrada pelo professor Sandro Rodrigo Steffens, graduado em Psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI); mestre em Desenvolvimento, Gestão e Organizações (UNIJUI); especialista em Gestão de Recursos Humanos (UNIJUI). Em sua explanação, Sandro Steffens destacou principalmente a mudança na composição e as relações familiares na era pós-moderna, o que vem influenciando diretamente na prática de ensino-aprendizagem, uma vez que também mudaram as relações de alunos e professores.

 

     De acordo com o secretário da Educação de Saudades, professor Élcio José Bamberg, o tema buscou refletir com a população de Saudades um dos temas que preocupa muito a Educação: “o papel da família no contexto sócio-educativo”. Uma boa escola depende do envolvimento da família, professores, alunos e comunidade geral.

 

     Participaram do evento o prefeito Antonio Ulsenheimer, vice-prefeito Edgar Stein, secretários e diretores municipais, vereadores, professores, alunos, pais e comunidade em geral.