Saudades tem mais um dia de feira livre

Na última quarta-feira (08) começou a funcionar nas dependências da Rodoviária Municipal de Saudades mais um dia de feira livre. A ação foi uma iniciativa da equipe da Epagri de Saudades, em parceria com a Secretaria da Agricultura.

A princípio são 04 (quatro) famílias participantes: Ivo e Marli Weiler (Santo Antão), Nelcinda e Vicente Bucoski (Linha Araçá), Cecília e Neri Schabarum (Linha Araçazinho) e Leoáadia e Lauro Wagner (Linha Araçazinho), estes proprietários da panificadora Leluce. De acordo com o secretário da Agricultura, Flávio Hübner, existem mais famílias interessadas em participar da feira, o que irá aumentar ainda mais a oferta de produtos coloniais.

O horário de funcionamento será todas as quartas-feiras, à tarde. Na feira poderão ser encontrados produtos da época, frescos e sem uso de agrotóxicos; uma diversidade grande de hortaliças, frutas e grãos, como o feijão, pipoca e amendoim, além de ovos e galinha caipira; produtos panificados, como pães, massa, biscoitos e roscas.

O acompanhamento ao grupo de feirantes já vem acontecendo pela equipe municipal da Epagri desde março, através de visitas com orientações ao sistema de produção e oficinas de práticas de biofertilizantes para controle alternativo de pragas e doenças.

Estiveram presentes na abertura da feira livre o prefeito Antonio Ulsenheimer, assessor geral de Planejamento Daniel Kothe, secretário da Agricultura Flávio Hübner, diretor da Indústria e Comércio Darci Franz, equipe da Epagri de Saudades, além dos expositores e feirantes.