Administração entrega Ordem de Serviço para início da construção do Pró-Infância

Um sonho que começa a se tornar realidade. Talvez, a obra mais esperada, não só pela Administração Municipal, mas também por toda a população saudadense. Em ato realizado na manhã de sexta-feira (17), a Administração Municipal de Saudades efetuou a entrega da Ordem de Serviço para início da construção da Escola de Educação Infantil – berçário -, à empresa GAMA Construtora e Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório.

O Pró-Infância é um programa do Governo Federal, que tem por finalidade a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, objetivado a melhoria da qualidade da educação.

O custo da obra física é de R$ 577.908,54 (quinhentos e setenta e sete mil novecentos e oito reais e cinquenta e quatro centavos). Na segunda etapa, também serão disponibilizados recursos para estruturação do berçário.

Para o prefeito em exercício, Edgar Stein, a obra é de fundamental importância no contexto do desenvolvimento do município. “O desenvolvimento de Saudades ocasionou uma série de necessidades, principalmente com relação a creches e escola, além de um berçário, estrutura da qual o município ainda não disponibilizava. Este é um dos principais anseios da população saudadense e um compromisso assumido em campanha. Com a construção do berçário poderemos atender melhor às crianças do nosso município”, destacou Edgar.

A entrega da referida Ordem de Serviço foi realizada no terreno em será construído o Pró-Infância, pelo prefeito em exercício Edgar Jerônimo Stein, com a presença de secretário, diretores e servidores municipais.