PROERD forma 47 alunos em Saudades

PROERD forma 47 alunos em Saudades

 

     O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente, o Programa está presente nos cinquenta estados americanos e em cinquenta e oito países. No Brasil ele chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que, desde 2002, se encontra em todos os Estados brasileiros.

 

 

     O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas tem dentre seus objetivos prevenir o uso de drogas e fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão para o uso de algum tipo de droga ou na prática de atos violentos, ensinando-as também a tomar decisões inteligentes que poderão ajudá-las no futuro.

 

     O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

 

     Em Saudades, na terça-feira, dia 19, aconteceu a formatura de mais uma turma de 47 alunos. Além disso, somente neste semestre 19 turmas tiveram aulas do PROERD, com alunos da EMEF do 1º, 2 º, 3 º, 5 º e 7 º ano, totalizando mais de 495 alunos, sendo que as aulas foram ministradas pelo soldado De Souza.

 

     O evento aconteceu no Clube XV de Novembro, com a presença de autoridades, familiares, professores, alunos e comunidade em geral.