Curso do SENAI é encerrado em Saudades com a formatura de 29 alunos

O SENAI juntamente com o Grupo DASS, parceria com a Prefeitura de Saudades e Pinhalzinho fechou  programa de APRENDIZAGEM EM PRODUÇÃO DO VESTUÁRIO. O curso teve início em fevereiro e término em julho deste ano. Entende-se por Programa quanto todos os alunos da turma fazem práticas na empresa, fazem contrato de trabalho de aprendizes por tempo determinado.

Ao todo, foram  30 jovens (dos quais 29 se formaram), que tiveram oportunidade de cursar 800 horas de atividades desde a formação profissional de atitudes, ao conhecimento e habilidade na área de costura industrial, sendo que 400 dessas horas foram no SENAI e 400 horas os alunos tiveram atividades na empresa. Na empresa, foram acompanhados por monitores, que colaboraram diretamente para o bom desempenho das atividades propostas. Aproximadamente 90% desses jovens continuarão com vínculo ao Grupo Dass.

Dando continuidade, a empresa solicitou um novo curso com perfil de formação diferenciado, com foco nos processos que antecedem a costura: Aprendizagem em Processos Produtivos do Vestuário. Esse curso será de 1 ano. O início dessa nova turma está previsto para final de julho e término em julho de 2012, com carga horária total de 1600 horas de atividades. As atividades serão todas em Saudades,  com jovens com 15 anos completos a 24 anos.

A formatura da primeira turma aconteceu na sexta-feira, dia 15, no Clube XV de Novembro, com a presença dos alunos, familiares, prefeito Antonio Ulsenheimer, autoridades, representantes do SENAI e do Grupo Dass.