Técnicos da Prefeitura de Saudades participam do XIII Ciclo do Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) preparou uma programação com quatro temas diferentes – atos de pessoal, contabilidade, licitações e controle interno – para os servidores municipais que participam da capacitação externa promovida pela instituição.

Na região extremo oeste, o XIII Ciclo de Estudos do TCE/SC aconteceu em São Miguel do Oeste, na terça-feira, dia 19, oportunidade para os profissionais das prefeituras da região ter contato direto com técnicos do TCE/SC, para atualização dos seus conhecimentos e esclarecimentos de dúvidas sobre aspectos estratégicos e práticos. A programação também valorizou abordagens para aqueles que têm a responsabilidade de definir as prioridades para a aplicação e fiscalização dos recursos públicos municipais. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários também tiveram a oportunidade de debater questões estratégicas, como gastos com publicidade governamental.

O evento foi organizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), com apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), das associações de municípios e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), além da participação do Ministério Público/SC, do Ministério Público junto do Tribunal de Contas (MPTC) e da Controladoria-Geral da União (SGU).

Do município de Saudades, participaram do evento a responsável pelo Controle Interno da Prefeitura, Leny Lago; o contador, Jaime koch; além dos responsáveis pelos setores RH, licitações, jurídico e a contadora da Câmara de Vereadores.