Saudades firma convênio para manutenção do Programa Famílias Acolhedoras

Na segunda-feira (25), estiveram na capital do Estado o prefeito municipal Antonio Ulsenheimer e a Assistente Social Giley Veiga para assinatura do Termo de Adesão de Alta Complexidade, para repasse de recursos Estaduais à manutenção do Programa Famílias Acolhedoras do município de Saudades.

O valor do convênio é de R$ 12.800,00 (doze mi reais) por ano. O objetivo do Programa família Acolhedora é promover a guarda familiar temporária de crianças e adolescentes que são afastados de suas famílias, com prognóstico de retorno, priorizando ações para a reinserção destas às suas famílias de origem ou a colocação em família substituta.

Atualmente, Saudades conta com este convênio desde novembro de 2009, com 04 Famílias Acolhedoras cadastradas. De acordo com a assistente social Giley Veiga, estão abertas as inscrições para novos cadastros às famílias interessadas. Maiores informações, os interessados podem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social.