Diretor do SAMAE de Saudades faz avaliação dos trabalhos realizados no primeiro ano de funcionamento do setor

Após um ano de funcionamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE – de Saudades, o diretor da instituição, Anselmo Lago, fez uma avaliação das atividades realizadas e dos resultados alcançados.

De acordo com lago, diversas ações acorridas neste período tiveram resultado positivo. Dentre as principais ações realizadas, destacam-se: Construção de novas redes de água nas ruas Luzeno Kipper, Bairro Bem Morar, ampliação da rede na Avenida Independência e no Bairro Boa Vista, Modificação da rede no Bairro Palmeiras, além de inúmeras ligações novas, instalação de novos hidrômetros e substituição daqueles que apresentavam defeitos, colocação de mais uma caixa de água com capacidade de 20 mil litros para atender a diversas ruas e implantação de rede de água no Bairro Vila Nova, uma ação social do SAMAE para atender com abastecimento de água a 15 famílias.

“Além da diminuição considerável da falta de água nas redes de distribuição, conseguimos uma economia de 26% no consumo de energia elétrica. Isso aconteceu com um trabalho dedicado dos colaboradores, contendo os vazamentos tanto nas redes adutoras como nas de distribuição”, destacou Anselmo.

Anselmo Lago destacou também a importância da colaboração da população saudadense para a melhoria dos serviços prestados pelo SAMAE. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os consumidores, com relação ao aviso sobre vazamentos. Recebemos constantemente ligações em que as pessoas comunicam sobre a existência de vazamentos nas redes. Isso demonstra a preocupação com este tão valioso bem que o ser humano recebe da natureza que é a água”, finalizou.