Diretor do SAMAE de Saudades faz avaliação dos trabalhos realizados no primeiro ano de funcionamento do setor

Diretor do SAMAE de Saudades faz avaliação dos trabalhos realizados no primeiro ano de funcionamento do setor

 

     Após um ano de funcionamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE – de Saudades, o diretor da instituição, Anselmo Lago, fez uma avaliação das atividades realizadas e dos resultados alcançados.

 

     De acordo com lago, diversas ações acorridas neste período tiveram resultado positivo. Dentre as principais ações realizadas, destacam-se: Construção de novas redes de água nas ruas Luzeno Kipper, Bairro Bem Morar, ampliação da rede na Avenida Independência e no Bairro Boa Vista, Modificação da rede no Bairro Palmeiras, além de inúmeras ligações novas, instalação de novos hidrômetros e substituição daqueles que apresentavam defeitos, colocação de mais uma caixa de água com capacidade de 20 mil litros para atender a diversas ruas e implantação de rede de água no Bairro Vila Nova, uma ação social do SAMAE para atender com abastecimento de água a 15 famílias.

 

     “Além da diminuição considerável da falta de água nas redes de distribuição, conseguimos uma economia de 26% no consumo de energia elétrica. Isso aconteceu com um trabalho dedicado dos colaboradores, contendo os vazamentos tanto nas redes adutoras como nas de distribuição”, destacou Anselmo.

 

     Anselmo Lago destacou também a importância da colaboração da população saudadense para a melhoria dos serviços prestados pelo SAMAE. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os consumidores, com relação ao aviso sobre vazamentos. Recebemos constantemente ligações em que as pessoas comunicam sobre a existência de vazamentos nas redes. Isso demonstra a preocupação com este tão valioso bem que o ser humano recebe da natureza que é a água”, finalizou.