Festa do Vizinho 2011 – Trinta grupos se reúnem em Saudades para confraternizar

Festa do Vizinho 2011

Trinta grupos se reúnem em Saudades para confraternizar

Em 2009 foram 07, em 2010 foram 25 e no domingo, 21/ 08/ 2011, 30 grupos se reuniram em Saudades para comemorar a “Festa do Vizinho”. O evento foi realizado pelo sexto ano consecutivo e tem como objetivo aproximar as pessoas da mesma rua ou bairro, de modo que possam se reunir e celebrar juntas.

O papel dos vizinhos e a sua importância uns para os outros é muito maior que focas e intrigas. Os vizinhos podem virar grandes amigos, podem ajudar uns aos outros quando falta algo urgente e são vigilantes quando percebem algo de estranho na vizinhança. Conflitos sempre hão de existir, assim como em qualquer relação em que há um grande convívio. Mas as pessoas que vivem em um mesmo bairro, isto é, os vizinhos, sempre terão uma grande importância no desenvolvimento e na manutenção de um bom ambiente nos bairros.

As cidades estão crescendo e novos moradores aparecem. Cada vez mais as pessoas acabam convivendo umas com as outras sem muitas vezes se conhecer. E esta é uma oportunidade, um momento de confraternização entre vizinhos e amigos. Também no interior vários grupos se reuniram, demonstrando que a amizade ainda prevalece em nosso meio.

Na avaliação do prefeito Antonio Ulsenheimer, a edição de 2011 da Festa do Vizinho mais uma vez foi sucesso. “Aumentaram ainda mais o número de grupos, em relação a 2010. São famílias que, em função do trabalho e das tarefas diárias, têm poucos momentos para confraternizar. A Festa do Vizinho oportuniza momentos de alegria, fortalecendo a união entre as pessoas”, destacou o prefeito.