Visita oficial de deputados do Partido dos Trabalhadores

Administração Municipal de Saudades recebe visita oficial de deputados do Partido dos Trabalhadores

Na tarde de quinta-feira (08), a Administração Municipal de Saudades recebeu a visita dos deputados Pedro Uczai (federal) e Dirceu Dresch (estadual), do Partido dos Trabalhadores (PT). Os parlamentares foram recepcionados no gabinete do prefeito Antonio Ulsenheimer e, em seguida, aconteceu um encontro na sala de reuniões, com a presença de diversas lideranças políticas locais. Um dos principais assuntos em pauta foi o compromisso assumido pelo deputado federal Pedro Uczai, com relação à Emenda Parlamentar para o município de Saudades em 2012.

De acordo com o assessor de Planejamento e finanças da Prefeitura de Saudades, já existe a solicitação de R$ 800 mil para a construção de um ginásio multiuso, encaminhada junto ao gabinete de Uczai. “A ideia é construir o ginásio nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades – EMEF, melhorando a qualidade da Educação Física da referida escola, além de possibilitar a prática esportiva das várias modalidades em que Saudades se destaca em nível regional e estadual”, destacou .

Por sua vez, Dirceu Dresch veio ao município buscar apoio aos projetos de Lei encaminhados na Assembleia Legislativa, sendo que alguns deles já estão em tramitação. “Criamos a lei, agora precisamos lutar para que ela de fato se torne realidade para concretizar o acesso dos agricultores familiares aos benefícios, de modo a estimulá-los a conservar o meio ambiente nas propriedades, com uma recompensa pelo esforço. Por isso, precisamos do apoio das lideranças políticas, principalmente nos municípios em que a agricultura familiar é a base da economia das propriedades rurais”, destacou Dresch.