Administração de Saudades se reúne com a CEF de Chapecó para discutir investimentos no Loteamento Vitória

No dia 09 de setembro, sexta-feira, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, o assessor de Planejamento e Finanças, Daniel Kothe, e o assessor de Habitação, Alécio Jahnke, estiveram reunidos com a gerência da Caixa Econômica Federal de Chapecó (CEF), de Chapecó, para discutir investimentos no Loteamento Vitória nos próximos meses.

De acordo com o assessor Daniel Kothe, com a conclusão das obras de construção da ponte sobre o rio Saudades, restam apenas as licenças ambientais para iniciar o processo de contratação da empresa que irá executar o projeto, que já foi elaborado. Segundo Daniel, o empreendimento será completo, com a instalação de água, luz, calçamento e drenagem pluvial, nunca feito anteriormente em loteamentos do município.

Já o assessor de habitação, Alécio Jahnke destacou a importância da parceria com a CEF, com financiamentos através do programa Minha Casa Minha Vida – Imóvel na Planta -, do Governo Federal. O programa disponibiliza recursos, os quais os mutuários poderão quitar em até 300 meses, ou seja, 25 anos. Um detalhe importante é que, para acessar o programa da CEF, os mutuários deverão ter renda comprovada, sendo que a capacidade de financiamento de cada mutuário será de acordo com sua renda, que será avaliada pela CEF.

O prefeito Antonio Ulsenheimer destacou que serão aproximadamente 70 lotes a serem disponibilizados no Loteamento Vitória, sendo que a seleção dos mutuários será realizada pelo Conselho Municipal de Habitação. “Saudades tem hoje um déficit muito grande, no que se refere à habitação. Sabemos que o Loteamento Vitória não irá resolver o problema, mas, em conjunto com o Loteamento Bem Morar, serão 134 novos lotes, com toda a infraestrutura necessária, disponibilizados em nosso governo, sem contar as construções em lotes próprios que ajudamos a viabilizar”.

Representaram a CEF no encontro o gerente regional de Construção Civil, Dilso Deitos; o engenheiro Cristiano, o responsável pelo setor jurídico, Gilvan e o gerente da agência de Pinhalzinho, ArnoPritch.