Administração Municipal de Saudades assina convênio para reforma do Módulo Esportivo

Em ato realizado na sexta-feira (09), Administração Municipal de Saudades assinou um convênio com o Governo do Estado, cujos recursos serão investidos na reforma do Módulo Esportivo, local onde será realizada a 9ª Schweinefest.

O valor a ser repassado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, será de R$ 30 mil, sendo que o município terá uma contrapartida de R$ 16 mil, totalizando R$ 46 mil, que serão destinados à reforma do piso no Módulo Esportivo. A 9ª Schweinfest terá na programação especial. Além do jantar à base de carne suína e baile, que já eram tradicionais, acontecerá também o show nacional com a dupla sertaneja Milionário e José Rico, evento alusivo à comemoração dos 50 anos de Emancipação Político-administrativo e 80 anos de colonização de Saudades.

Segundo o prefeito Antonio Ulsenheimer, “o Módulo Esportivo é palco dos maiores eventos realizados no município, como por exemplo, a Taça Saudades de Futebol Categorias de Base, com a participação de aproximadamente 2.500 atletas e dirigentes; a EFAIC – Exposição Feira Agrícola Industrial e Comercial -, que reúne milhares de pessoas; também são realizadas atividades pela Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF -, além de outras entidades que também atraem grande número de pessoas, cultivando, incentivando e promovendo a área cultural, social, artística e desportiva do município e região”, destacou o prefeito.

Assim, o Módulo Esportivo é a maior e melhor área pública e é utilizada ao longo do ano por milhares de pessoas para diversas atividades e eventos, sendo assim necessária a conclusão do piso neste local, que beneficiará todos os munícipes saudadenses e também da região, que prestigiam os eventos ali realizados.

O ato de assinatura do convênio aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, contando com a presença do prefeito AntonioUlsenheimer, vice-prefeito Edgar Stein, secretário regional Sandro Donati, assessor geral de Planejamento Daniel Kothe, vereadores, servidores municipais e imprensa.