Prefeito Antonio Ulsenheimer visita diversas obras em Saudades

Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Clério dos Santos, secretário da Agricultura Flávio Hübner e do diretor de Transportes, Obras e Serviços Urbanos Ricardo Elias Biesdorf, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, visitou na manhã de quarta-feira (05) diversas obras em andamento e também concluídas recentemente no perímetro urbano de Saudades.

Obras concluídas:

Laboratório do Suasa – Sala construída com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA. Além disso, já foi adquirido um veículo e equipamentos para laboratório de análises, mobília, equipamentos de informática, que já estão à disposição, no valor total de R$ 132 mil;

Recuperação da Rua São Francisco, no Bairro Beira Rio – na semana passada, o Departamento de Infraestrutura concluiu a recuperação da Rua São Francisco, no Bairro Beira Rio, que dá acesso à Linha Solteiro. No local foi efetuado o alargamento da referida rua, sendo necessário para tanto a detonação da laje que impedia a realização da obra.

Obras em andamento:

Pavimentação de ruas – O prefeito também visitou as ruas que estão sendo pavimentadas com pedras irregulares (calçamento): Rua Theobaldo Roos, Avenida Independência e Rua Loseno Kipper. As duas primeiras ruas estão sendo pavimentadas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os mutuários, denominada Calçamento Compartilhado. Já a Rua Loseno Kipper será calçada num projeto de pavimentação, cujos recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal João Pizzolati, que inclui ainda trechos das ruas Quintino Bocaiúva, Mário Lauro Muller e Alvorada.

Melhorias em residências do Bairro Beira Rio: Por meio de um convênio entre a Prefeitura de Saudades e a Associação dos Moradores do Bairro Beira Rio, a Administração Municipal repassou o valor de R$ 30 mil, que serão destinados às reformas de diversas residências do Bairro. Assim, o prefeito acompanhou o início dos trabalhos, que serão executados por uma equipe do Departamento de Infraestrutura.

Na avaliação do Prefeito, todas as ações em andamento, e também aquelas já concluídas, eram reivindicações antigas e extremamente necessárias. “Com a conclusão da construção do laboratório do Suasa, poderemos instalar os equipamentos e, em pouco tempo, iniciar a análise dos alimentos produzidos nos municípios que fazem parte do Cidipa, o que representa um avanço significativo com relação à inspeção dos produtos produzidos pelas nossas agroindústrias” destacou. Com relação à pavimentação das ruas, “aos poucos, estamos melhorando as ruas em todo o centro e também nos bairro. Assim também aconteceu na Rua São Francisco. Além de alargar a rua, também foi instalada tubulação em vários pontos, melhorando também o escoamento da água pluvial”, finalizou o prefeito.