SAMAE de Saudades recebe uma moto para auxiliar nos trabalhos

O Serviço Autônomo de Municipal de Água e Esgoto é uma entidade autárquica municipal, de direito público, com personalidade jurídica própria, dispondo de patrimônio próprio e autonomia administrativa, financeira e técnica, dentro dos limites traçados na Lei n.º 1.958/2010.

Com escritório localizado no terminal rodoviário municipal, o Samae é responsável pela administração dos serviços de água e esgoto do município de Saudades. Nos primeiros meses de funcionamento, a meta do Samae foi concertar os hidrômetros com problemas e regularizar aqueles desativados ou irregulares. Um dos grandes desafios era fazer com que não faltasse água nas residências do nosso município.

Após um ano de funcionamento, diversas ações foram realizadas. Para agilizar e melhorar o atendimento, no dia 28 de setembro, o Samae recebeu uma moto CG 150 Fan 0 KM, no valor de R$ 6.686,00, adquirida com recursos do próprio Samae.

Para o diretor do Samae, Anselmo Lago, “além da diminuição considerável da falta de água nas redes de distribuição, conseguimos uma economia de 26% no consumo de energia elétrica. Isso aconteceu com um trabalho dedicado dos colaboradores, contendo os vazamentos tanto nas redes adutoras e nas de distribuição. Com a aquisição da moto, poderemos agilizar o atendimento, melhorando ainda mais os serviços prestados pelo Samae”, destacou Anselmo.