Saudades sedia o III Horus Festival de Mini-Handebol

Aconteceu no sábado (08), em Saudades, o III HORUS FESTIVAL DE MINI-HANDEBOL 2011 “SAUDADES 50 ANOS”. O evento foi realizado pelo 3º Semestre do Curso de Educação Física, da Horus Faculdades, de Pinhalzinho, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Saudades, através do CME de Saudades, e a LIHOSC (Liga de Handebol do Oeste de Santa Catarina), com apoio do Grupo Dray.

O 3º Festival de Mini-Handebol teve a participação de equipes representativas dos municípios de Saudades, Chapecó, Bom Jesus do Oeste, Cunhataí, Luzerna, Maravilha, Modelo, Nova Erechim,  Palmitos, Pinhalzinho, São Carlos, Tunápolis e Xaxim, totalizando 67 equipes, 536 alunos-atletas, 43 técnicos/acadêmicos/auxiliares, 25 organizadores/árbitros/ mesários, 08 cozinheiros/assadores.

De acordo com o professor Ivan Carvalho da Rosa, responsável pelas equipes de Saudades, a diferença entre uma competição e um festival é que a primeira tem derrotados e vitoriosos, em busca de uma premiação. Já o festival tem como principal objetivo a participação de todos, além da busca pelo resultado, como prática esportiva e uma forma de prazer, sendo que a melhor forma de aprender o jogo é jogando.

O diretor de Esportes de Saudades, Alfeu Schuh, destacou que o evento foi um sucesso. “O III Horus Festival de Mini-Handebol 2011 teve a participação de um número expressivo de atletas, dirigentes e colaboradores. Além da participação no evento, o evento que movimentou muitas pessoas foi a oportunidade para que os visitantes conhecessem nossa região e, principalmente, o nosso município”.