Secretaria de Assistência Social realiza a 2ª Conferência dos II Conferência Municipal dos Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes

Na manhã de quarta-feira (30/11), aconteceu em Saudades a II Conferência Municipal dos Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, com a participação de adolescentes e adultos que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A Conferência teve como tema central: MOBILIZANDO, IMPLEMENTANDO E MONITORANDO A POLÍTICA E O PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOS ESTADOS, NO DISTRITO FEDERAL E NOS MUNICÍPIOS. Esta Conferência foi realizada com o objetivo de mobilizar a população em geral, gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes legislativo e judiciário, no processo de implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Após palestra e trabalho em grupos, foram elencadas várias propostas que serão encaminhadas aos governos municipal e estadual. Também foram escolhidos quatro delegados titulares e quatro suplentes, que representarão o município nas conferências regional e estadual, que acontecerão em 2012.

A assistente social Giley Veiga destacou a importância da participação da sociedade na Conferência. “O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente agradece a participação dos diretores, professores, alunos e demais pessoas que se fizeram presente, engrandecendo ainda mais o debate da Conferência, pois é com a participação da população que construiremos uma política sólida para as crianças e adolescentes do nosso município”.