Prefeito Antonio Ulsenheimer cumpre extensa agenda em Brasília

Nos dias 29 e 30 de novembro, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, esteve na capital federal cumprindo uma extensa agenda de compromissos, dos quais destacamos:

Programa Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, está investindo cada vez mais na atenção básica. Em Brasília, o prefeito Antonio Ulsenheimer assinou o termo de compromisso pelo qual adere ao Programa “Saúde Mais Perto de Você”, cujo lançamento foi feito pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Assim, o município de Saudades passará a receber 20% sobre o Programa Saúde da Família (PSF), recursos do Governo Federal.

Participação da mobilização que reuniu centenas de prefeitos no Congresso Nacional

Na quarta-feira, 30 de novembro, centenas de prefeitos estiveram mobilizados no Congresso Nacional para pressionar a votação que derruba o veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como havia prometido, o ex-presidente vetou o artigo que determinava a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros. Outro artigo vetado destinava metade do dinheiro do Fundo Social do pré-sal a programas de educação.

Encontro com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho

Na companhia de Celso Maldaner, deputado federal, e diversos prefeitos da região, Antonio Ulsenheimer participou de uma reunião com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, com o objetivo de viabilizar a liberação de recursos pendentes de Emenda Parlamentar.

Para o prefeito, mais uma viagem de suma importância para o município de Saudades. “Além de conseguir 20% a mais sobre os recursos do PSF, buscamos a liberação de recursos pendentes, referente à Emenda Parlamentar do deputado Celso Maldaner. Nos próximos dias, com toda certeza, iremos anunciar os frutos desta viagem”, destacou Antonio Ulsenheimer.