Grupos de agricultores de Saudades recebem recursos para aquisição de implementos e equipamentos

No dia 16 de dezembro, a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina efetuou a liberação de R$ 92.980,00, recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, onde atualmente está à frente da pasta o deputado federal João Rodrigues.

Os recursos são destinados para quatro grupos de agricultores do município de Saudades, com o objetivo de adquirir implementos agrícolas para atender às necessidades de cada grupo. As associações contempladas foram:

• Ass. Água Boa (Alto Solteiro) – R$ 25.000,00;

• Ass. de Agricultores da Agricultura Familiar da Linha Solteiro – R$ 34.400,00;

• Ass. de Pequenos Agricultores e Grupo de Inseminação Artificial – R$ 17.900,00 (Araçazinho);

• Grupo de Agricultores da Agricultura Familiar de Juvêncio – R$ 15.680,00.

Segundo o prefeito Antonio Ulsenheimer, com a aquisição dos equipamentos, cada grupo de agricultores poderá desenvolver melhor as atividades a que se propõe. “A Administração Municipal mais uma vez foi parceira na elaboração dos projetos, contribuindo para que os encaminhamentos fossem dados de forma correta e os recursos chegassem aos grupos, atendendo às suas necessidades”.