Administração Municipal de Saudades inaugura ponte da integração

Por ocasião do aniversário de 50 anos de Emancipação e 80 anos de colonização do município, na sexta-feira (30), a Administração Municipal de Saudades realizou o ato de inauguração da Ponte da Integração, a chamada segunda ponte sobre o Rio Saudades.

Considerada uma obra de extrema importância para o progresso e desenvolvimento do município, a construção da Ponte da Integração iniciou no mês de fevereiro, sendo concluía em agosto de 2011. Sua estrutura é de concreto armado, com 45m de comprimento, por 8,90m de largura, totalizando 400,50 m.². A obra foi executada pela empresa GAIA Rodovias LTDA, vencedora do processo licitatório, e teve um custo de R$ 555.544,00, recursos próprios da municipalidade.

A ponte liga a Avenida Brasil ao Bairro Reuter, onde está localizado o Loteamento Vitória. De acordo com o prefeito municipal, Antonio Ulsenheimer, “a ponte dá acesso à área de 5 (cinco) hectares, de propriedade da Prefeitura Municipal, que foi definida como área de interesse social. Assim, com o acesso facilitado, será possível atender à demanda do setor de habitação, diminuindo significativamente o déficit habitacional do município de Saudades. Serão aproximadamente 70 lotes à disposição para construção de novas moradias”, destacou.

O ato inaugural contou com a presença do prefeito Antonio Ulsenheimer, vice Edgar Stein,  deputado federal Celso Maldaner, deputado estadual Dirceu Dresch, vereadores, secretários e diretores municipais e um grande número de munícipes que prestigiaram o evento.