Administração Municipal de Saudades busca implantação de curso profissionalizante

Preocupados com a qualificação da mão de obra das empresas do município de Saudades, o prefeito Antonio Ulsenheimer e o secretário de Educação Élcio Bamberg estiveram em Maravilha na tarde de quinta-feira (26), onde se reuniram com o secretário regional, Sancro Donati, e o gerente regional de Educação, Almir da Rosa.

O encontro teve como objetivo solicitar a SDR de Maravilha apoio para implementação de um curso Pós-Ensino Médio profissionalizante, nas áreas calçadista ou de vestuário, a ser realizado na EEB Rodrigues Alves. De acordo com o secretário Élcio Bamberg, a Administração Municipal quer ser parceira na efetivação deste projeto, junto com a Secretaria de Estado da Educação.

Já o prefeito Antonio Ulsenheimer destacou a importância da implantação de um curso profissionalizante em Saudades. “Em nosso município há grandes empresas que fabricam artigos esportivos, tanto na linha de calçados, quanto na linha de confecções. É extremamente importante que haja profissionalização da mão de obra que atua nessas empresas, o que traria benefícios ao trabalhador e ao empregador”, argumentou o prefeito.