Prefeitura de Saudades firma convênio com a APAE de Pinhalzinho

Na sexta-feira, dia 27/ 01, a Prefeitura de Saudades firmou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinhalzinho, com o objetivo de transferir recursos financeiros à APAE, visando a atender as necessidades de manutenção, coordenação e desenvolvimento de tudo quanto diz respeito à escolarização de alunos com necessidades especiais, do município de Saudades, nela matriculados, para o ano de 2012.

Para a execução do convênio a Prefeitura destinará à APAE a importância de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) mensais, perfazendo um montante anual de R$ 57.600,00.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, o município de Saudades não possui espaço próprio para atender aos alunos com necessidades especiais. “Até a data de assinatura deste convênio, foram confirmadas matrículas para 32 alunos, conforme relação dos matriculados anexada a este termo de convênio. Assim, a parceria com a APAE de Pinhalzinho é uma forma de atender a demanda de Saudades, além de contribuir com a manutenção da entidade”, destacou.