Prefeito Antonio Ulsenheimer visita a Casa Familiar Rural de Saudades

O prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, acompanhado pelo secretário da Educação, Élcio Bamberg, o secretário da Agricultura, Flávio Hübner, o diretor do Samae, Anselmo Lago, e a responsável pelo controle interno da Prefeitura, Leny Lago, visitou na terça-feira (20/ 03) a Casa Familiar Rural (CFR), localizada na Linha Taipas.

A visita teve como objetivo conhecer os alunos que frequentam a escola, acompanhar os trabalhos desenvolvidos, bem como a ampliação que está sendo realizada na CFR.

A partir de 2009, a Casa Familiar Rural de Saudades iniciou o Ensino Médio, com formação profissional em técnico em Zootecnia. O objetivo maior deste curso é atender aos jovens do meio rural, rapazes e moças, que queiram permanecer na atividade agrícola e, da mesma forma, ampliar seus conhecimentos técnicos na área de Zootecnia.

A Casa Familiar Rural de Saudades tem o objetivo a formação dos filhos dos agricultores, não apenas de Saudades, mas também de sua área de abrangência. As famílias dos alunos também recebem formação, com cursos de formação em legislação ambiental, sucessão familiar e outros temas relevantes à construção de uma agricultura familiar sustentável.

Anualmente, é firmado convênio entre a Prefeitura de Saudades e a Associação da Casa Familiar Rural para custeio e manutenção das atividades.

Após uma breve conversa com os alunos do primeiro ano, o prefeito e demais visitantes participaram do almoço, na companhia dos alunos, professores, monitores e a equipe que está realizando a ampliação da escola.