Colegiado de Educação da Amerios participa de encontro em Florianópolis

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Entre-Rios (Amerios) participou nos dias 14 e 15 de março, em Florianópolis, do Fórum Jubileu de Prata, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Undime.

O evento objetivou comemorar os 25 anos de existência e trabalho da Undime, entidade esta que vem conquistando espaço e respeito junto as demais organizações, o que traz benefícios para a Educação pública municipal catarinense e atinge o principal objetivo da instituição, que é criar estratégias que favoreçam e consolidem a qualidade social da Educação.

A programação do evento trouxe palestras que abordaram temas como: o rumo da Educação no Brasil e no estado de Santa Catarina; a Lei de Responsabilidade Educacional; pesquisa dos gastos educacionais nos municípios; Currículo da Educação Fundamental; o papel do gestor na Educação; e o Piso Nacional do Magistério, tema quem levantou debates nos últimos dias.

Para o presidente do Colegiado de Educação da AMERIOS, prof.º Ademar Roque Ely, é fundamental a participação dos secretários nestes eventos, uma vez que os assuntos abordados vêm de encontro ao trabalho diário das Secretarias Municipais da Educação, desta forma, proporcionando uma maior qualidade na Educação dos alunos.