Motoniveladora nova inicia trabalhos de recuperação das estradas

No dia 29 de março, a Administração Municipal de Saudades entregou à comunidade uma motoniveladora (patrola) nova, adquirida com recursos oriundos do Governo Federal, por meio de Emenda Parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, no valor de R$ 500 mil, e mais contrapartida da municipalidade de R$ 65 mil, totalizando R$ 565.000,00.

Após a vistoria efetuada pela Caixa Econômica Federal, que intermediou a negociação e é responsável pela liberação dos recursos, a motoniveladora iniciou na sexta-feira (20/ 04) os trabalhos de recuperação das estradas no interior do município, iniciando pelo Distrito de Juvêncio. A ação foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Muller; pelo coordenador distrital, Arlindo Lutz; e moradores do Distrito.

Segundo o secretário Luiz Müller, a nova motoniveladora irá agilizar os trabalhos de recuperação das estradas, sem contar o custo benefício que ela trará. “Além do trabalho agilizado, principalmente pela potência e tecnologia avançada, a nova motoniveladora terá um custo de manutenção extremamente baixo, o que possibilita investimentos nas outras máquinas do parque”, destacou.

Em pouco mais de três anos, esta é a quarta máquina nova que a atual Administração Municipal adquiriu. Além da motoniveladora, também foram adquiridas duas retroescavadeiras novas e também a escavadeira hidráulica. De acordo com o prefeito Antonio Ulsenheimer, para 2012, o objetivo é a aquisição também de um rolo compactador, com recursos de financiamento no Badesc.