Administração Municipal de Saudades inaugura reforma e ampliação da unidade de Saúde da sede

Na tarde desta sexta-feira, dia 15 de junho, a Administração Municipal de Saudades inaugurou a ampliação e reforma da unidade de Saúde da sede do município. A ampliação total foi 280,18 m.², sendo investidos R$ 395 mil na parte física do prédio, recursos oriundos da parceria entre os governos municipal e estadual.

Além dos recursos da obra física, serão investidos mais R$ 100 mil em equipamentos e mobília, recursos do Governo do Estado, para as unidades de Saúde da sede e também do Distrito de Juvêncio.

Em seu pronunciamento, a prefeito Antonio Ulsenheimer destacou a importância dos investimentos na saúde. “Nos últimos anos, estamos aplicando uma média de 19% da nossa arrecadação no setor da Saúde, quando o mínimo exigido pela lei 15%. Isso por que estamos investindo mais recursos na saúde preventiva, buscando prevenir as doenças, ao invés de tratá-las. As fichas médicas não são limitadas. Por isso, a população tem acesso à Saúde 08 horas por dia, sem contar que os médicos ficam de sobreaviso no hospital. Buscamos qualidade de vida à população, e investir na Saúde é sem dúvida uma grande contribuição para que isso aconteça”, declarou o prefeito.

Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito Antonio Ulsenheimer, presidente da Câmara de Vereadores, Elói Schertz (PMDB), vereadores Nestor Hickmann (PMDB), Darcilo Stein (PT) e Celso Mohr (PSD), vereador Osmar Prestes (PSDB), sargento Dall’Agnol, secretários, diretores e servidores municipais, bombeiros militares e população em geral.