CONHEÇA OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DESIGNADOS PARA CADA SECRETARIA

CONHEÇA OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DESIGNADOS PARA CADA SECRETARIA  

     No dia 1º de janeiro de 2013, durante a solenidade de posse dos eleitos no município de Saudades, que ocorreu no Módulo Esportivo, o prefeito Daniel Kothe, juntamente com seu vice Osmar Prestes, anunciou à comunidade saudadense o quadro de secretários da sua gestão.Dentre alguns fatores que foram determinantes para a escolha, podemos citar a formação profissional, a experiência, o conhecimento na área de atuação, além de outros requisitos fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho pela equipe nomeada.

     Confira aqui um pouco do perfil de cada secretário anunciado durante a solenidade: 

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO – ZELI VERGUES STEIN

     A Professora Zeli Vergues Stein, casada com Darcilo Stein, mãe de três filhos, reside em Alto Solteiro, interior do município de Saudades. É pós-graduada em História e Geografia, atua no Magistério Público Estadual há 17 anos, como professora na EEB Rodrigues Alves de Saudades SC. Neste período, foi Diretora adjunta por um ano na mesma Escola. Também foi vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores e atuou no mandato de 2005 a 2008. “Fui indicada ao cargo de Secretária Municipal da Educação e aceitei este desfio, pois acredito que com Daniel e Sadan e a participação de todos os envolvidos na educação, será possível desempenhar um bom trabalho. A Educação se constitui numa das principais políticas públicas dos municípios e precisamos potencializar o conceito de escola pública como espaço de formação integral de cidadãos, promovendo educação de qualidade para todos”, explica Zeli. 

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – ROGÉRIO ANTONIO SEHNEM

     Rogério é formado em Administração e possui também curso Técnico em Contabilidade. Foi indicado pelo Partido Progressista (PP), para assumir o cargo de Secretário de Administração. Trabalha em órgão público desde 1980. Na vida política, Rogério já foi vereador em Saudades, município do qual é natural, por dois mandatos. Trabalhou também no setor de habitação, foi chefe de gabinete do prefeito e também contador. Agora, como secretário, pretende trabalhar de forma a gerir os recursos de maneira que estes deem os melhores resultados, atingindo as metas definidas. “Nosso objetivo é criar um novo modelo de gestão pública, com planejamento e foco nos resultados”, resume, explicando como pretende desenvolver seu trabalho frente à pasta.

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA – FLÁVIO ANTONIO HÜBNER

     Flávio Hübner é natural de Saudades. Foi vereador por três mandatos e também Secretário da Agricultura por duas vezes. Agora, indicado pelo Partido dos Trabalhadores, assumirá a Secretaria de Infraestrutura (DMER). Flávio tem uma longa experiência na vida pública e pretende, como secretário, desenvolver um trabalho voltado à comunidade, em benefício do povo.“A primeira ação que pretendo fazer como secretário, é realizar um levantamento das condições e da situação das máquinas do DMER e, eventualmente, recuperar máquinas que estiverem com problemas. Outro ponto importante é dar uma ênfase especial no que diz respeito às estradas municipais e também aos acessos das propriedades, pois essas eram metas da campanha”, salienta. Flávio ainda menciona sobre a necessidade de se ampliar o parque de máquinas do município, haja vista a grande extensão e a necessidade estratégica de manter as estradas de Saudades em perfeitas condições de trafegabilidade. “A agricultura de Saudades teve um crescimento muito grande e é compromisso do município dar condições de infraestrutura para o produtor”, complementa.Quanto ao atendimento à população, Flávio disse que estará a total disposição para atender e ouvir as reivindicações de todos os munícipes. 

SECRETÁRIO DE SAÚDE – JOSÉ RICARDO TERNUS

     José Ricardo Ternus trabalhou toda sua vida no setor público. Foi indicado à Secretaria de Saúde pela coligação e pelo partido, mas um fato motivou-o para assumir a pasta: o apelo das pessoas nas ruas. José Ricardo é natural de São Francisco de Paula (RS), mas veio para Saudades com dois meses de vida. É servidor público aposentado e já trabalhou como Diretor de Educação, Saúde e Promoção Social, foi por três vezes Secretário de Saúde, além de Diretor da Cultura, Chefe de Gabinete do Prefeito e vereador por um mandato.Com formação em Processos Gerenciais pela Uninter, José quer desenvolver ações voltadas ao bem-estar da população, oferecendo uma saúde pautada no trabalho coletivo. “A primeira e maior ação é a formação de equipes, pois ninguém é bom sozinho. Queremos primar pela qualidade no atendimento à população”, destaca.Entre as primeiras ações, o Secretário destaca que nos primeiros dias, a meta é organizar e tomar conhecimento de como está a saúde no município. “A partir do dia 15 de janeiro, estaremos ampliando o horário de atendimento no posto de saúde, para melhor atender a comunidade”, explica José.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO – OSMAR PRESTES

     O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), foi indicado tanto pelo partido (PSDB), quanto pela coligação para assumir a Secretaria de Planejamento. Com uma boa experiência na vida pública, Sadan, além de vice-prefeito eleito no último pleito, foi vereador e também trabalhou como técnico na Secretaria de Agricultura do Município de Saudades.Sadan é Técnico Agrícola formado e atualmente cursa o 9º período de Direito na Unoesc de Pinhalzinho. É natural de Nonoai (RS), e trabalhou na Secretaria da Agricultura entre os anos de 2003 e 2012. As primeiras ações previstas pelo Secretário são a elaboração de projetos e elencar prioridades, para fazer um planejamento de como trabalhar essas prioridades colocando metas e prazos. “Vamos ter os pés no chão, trabalhando abertamente e tratando a comunidade como parceira, agindo de forma transparente e sendo um porta voz do povo”, frisou.Sadan agradeceu ao povo de Saudades pela confiança e garantiu que vai trabalhar com todo o empenho, junto com a administração, para realizar o que for possível, pois essa é uma maneira de contribuir a confiança depositada nas urnas.

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA – JACINTO KREUTZ

     Designado para a Secretaria de Agricultura de Saudades, Jacinto Kreutz é um nome que sem dúvida acumula, além de experiência, capacidade para o cargo. Já exerceu esse cargo por 3 anos, entre 2005 e 2007, sendo que foi vereador eleito por um mandato. Além disso, é formado como Técnico em Agropecuária e tem grande contato com a agricultura.Atualmente, Jacinto é empresário e supervisor de vendas e foi indicado à secretaria pelo partido, que se baseou em critérios técnicos e seu perfil sempre atuante nessa área. Natural de Saudades, conhece muito bem o município, tanto o interior quanto a cidade.Segundo ele, a primeira ação dentro da Secretaria é tomar conhecimento da situação e da realidade que a mesma se encontra. “Há alguns programas que os agricultores não receberam o que é de direito deles”, pondera Kreutz. Para janeiro, a principal meta é traçar os planos para realizar os trabalhos dentro da Secretaria. “Vamos trabalhar em cima de programas que possam auxiliar o agricultor. Os primeiros passos são montar uma equipe técnica para o serviço andar e, baseado nisso, desenvolver e criar novos programas. Me sinto preparado, é um desafio e estou ciente disso e vou dar o melhor de mim para auxiliar no desenvolvimento da agricultura saudadense, pois isso faz parte do plano de governo”, conclui Jacinto. 

Fonte: Jornal A Fonte