Próximo sábado (26/ 01) inicia a 9ª Taça Saudades de Futebol de Base

Considerada a maior competição de futebol de categorias de base de Santa Catarina, a 9ª Taça Saudades de Futebol de Base acontecerá de 26 de janeiro a 02 de fevereiro, trazendo ao município de Saudades milhares de pessoas. Na edição deste ano, são aproximadamente 2.300 atletas e dirigentes, 92 equipes, de 46 clubes, do Brasil, Paraguai e Uruguai. Em disputa está o título de campeão nas categorias sub-11 (02-03); sub-13 (00-01); sub-15 (98-99) e sub-17 (96-97).

A abertura oficial da competição aconteceu no sábado, dia 26, às 20h, com a presença de atletas, dirigentes, autoridades locais e regionais, imprensa local e regional, e mais uma vez os organizadores esperaram a presença de um público expressivo nas dependências do Módulo Esportivo. Após o cerimonial acontecerá o jogo de abertura da competição, que será realizada nos campos da Linha Alto Solteiro, Solteiro, Santo Afonso, Cruzeiro, Coxilha, Palmeiras, Taipas e no Módulo Esportivo (em Saudades).

A Taça Saudades é um evento de destaque em nível nacional, sendo uma realização da CEPE – Comissão Executiva e Permanente de Eventos –, em parceria com a Planeta Bola Eventos Esportivos, patrocinada pelas empresas Caixa Econômica Federal, CERAÇÁ, Grupo DASS, Cooper Itaipu, Pavimáquinas e o Governo do Estado de Santa Catarina.