Abertura da 9ª Taça Saudades de Futebol reúne mais uma vez milhares de pessoas

Considerada a maior competição de futebol de categorias de base de Santa Catarina, a 9ª Taça Saudades de Futebol de Base reúne anualmente milhares de pessoas. Na edição deste ano, são aproximadamente 2.300 atletas e dirigentes, 92 equipes, de 46 clubes do Brasil, Paraguai e Uruguai, disputando as categorias sub-11 (02-03); sub-13 (00-01); sub-15 (98-99) e sub-17 (96-97).

A abertura oficial da competição aconteceu no sábado, dia 26, com a presença de atletas, dirigentes, autoridades locais e regionais, imprensa local e regional e um público expressivo. As finais acontecerão no Módulo Esportivo no próximo sábado, dia 02 de fevereiro, com horário ainda a ser definido.

A Taça Saudades é um evento de destaque em nível nacional e internacional, sendo uma realização da CEPE – Comissão Executiva e Permanente de Eventos –, em parceria com a Planeta Bola Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura Municipal de Saudades e o Governo do Estado de Santa Catarina. Em 2013, a Taça Saudades de Futebol conta com o patrocínio de dezenas de patrocinadores, com destaque para as empresas Caixa Econômica Federal, CERAÇÁ, Grupo DASS, Cooper Itaipu e Pavimáquinas.

Em seu pronunciamento na abertura da competição, o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, falou da importância da participação da comunidade saudadense na realização do evento. “Para esta edição, conseguimos a parceria das empresas no município, fazendo com que a comunidade abraçasse a competição, para que ela mais uma vez seja um grande sucesso. De forma especial, agradecemos aos patrocinadores e apoiadores deste evento. Procuramos parceiros para que a Taça Saudades se tornasse autossuficiente, com poucos investimentos de recursos públicos”, destacou.

Na oportunidade foram assinados dois importantes convênios: o primeiro, entre a Prefeitura Municipal de Saudades e a Associação Desportiva Saudades (ADS), no valor de R$ 80 mil, recursos que servirão para manter as diversas modalidades esportivas do município em 2013 e, caso seja necessário, para custuear a 9ª Taça Saudades; o segundo, entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, no valor de R$ 30 mil, cujos recursos auxiliarão na realização da 9ª Taça Saudades.

A tabela e a classificação estão disponíveis nos sites www.saudades.sc.gov.br e www.planetabolaeventos.com.br.