AD/Saudades inicia seus trabalhos

A AD/Saudades não acabou. Ao contrário, está mais viva do que nunca. Prova disso é a série de reuniões que a equipe responsável pelo esporte, na atual administração, vem promovendo, junto com atletas, dirigentes, enfim, pessoas da comunidade que queiram participar dessa associação esportiva no município.

Ainda na sexta-feira (01), os dirigentes da AD/Saudades se reuniram com jogadores de base, numa conversa informal, dando os primeiros indícios de que a associação iria disputar a temporada de 2013.

Nessa reunião, foram abordados assuntos como a escolha do novo técnico, haja vista que o técnico Mano encerrou o contrato em 2012, e irá assumir a AD/Cunha Porã nas categorias Sub 15 e Sub 17. Foram discutidas também a permanência da base saudadense, apresentação do projeto da equipe na busca de patrocinadores para a manutenção do grupo, entre outros assuntos.

Na noite da quarta-feira (06), foi realizada uma reunião onde foram escolhidos os membros da diretoria da AD/Saudades. Para presidente, foi escolhido Roberto Kipper; como vice-presidente, foi escolhido Tarcísio Cassol; Secretário, Eduardo Urnau; Vice-Secretário, Everson Jandrei Weber; Tesoureiro: Rogério Kipper e Vice-Tesoureiro, João Rafael Heinz. Foi eleito ainda conselhos fiscais, diretores de esporte, assessor jurídico e diretor de marketing.

Nesta semana, a equipe responsável pela organização da AD/Saudades começou a procurar apoios e parcerias para a manutenção da equipe, assim como parcerias  para manter as atividades do time.

O Diretor de Esportes de Saudades, Alfeu Schuh, disse que a exemplo do método adotado para o patrocínio da Taça Saudades, os patrocínios para a equipe da AD serão divididos em faixas de valores diferenciados.  "Serão três faixas de patrocínio: ouro, prata e bronze. A gente quer com isso, arrecadar os valores necessários para manter a equipe. Já estamos em conversa com algumas empresas do município, para angariar recursos, e a previsão já é muito boa, estamos muito otimistas", finaliza.