Santa Luzia é o grande campeão da categoria amador no Distrital Norte

Iniciada no dia 10 de outubro de 2012, campeonato Distrital Norte de futebol de campo conheceu, no último domingo (03), o grande campeão da categoria amador da competição. A disputa aconteceu no campo da equipe do Santos, da Linha Araçá. No domingo, dia 20 de janeiro, haviam acontecido os jogos de ida, no campo campo do Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio.

A definição do vencedor da categoria aspirantes aconteceu no sábado (19), sendo que o santos do Araçá foi o grande campeão nesta categoria, vencendo o Recreativo da Linha Itapé, nos pênaltis.

Na decisão da categoria amador, duas equipes, com garra e vontade de vencer realizaram um verdadeiro show de futebol. O Santa Luzia, entretanto, acabou vencendo com boa vantagem o Santos: 4 x 0.

Na oportunidade, houve ainda a entrega das premiações para as 3ª e 4ª equipes colocadas, para a equipe mais disciplinada, e para artilheiro e goleiro menos vazado.

Em 3º lugar na competição, ficou o Recreativo da Linha Itapé. Em 4º lugar no Distrital Norte, a equipe classificada foi o Juventude, da Linha Lajeado Pedro.

Como equipe mais disciplinada na categoria amador do Distrital Norte, ficou a equipe do São José, da Linha Araçazinho.

O atleta goleador da competição na categoria foi Luciano Franz, do Beira Rio da Linha Catarina, com 10 gols. O goleiro menos vazado  foi o atleta Roberto Müller, da equipe do Santos da Linha Araçá, com 16 gols sofridos.

Nessa edição do Distrital Norte, participaram ao todo 9 equipes, totalizando 180 atletas, 18 dirigentes esportivos e 30 árbitros. Foram, até a grande final, 72 jogos, que contaram com a grande colaboração de patrocinadores, como a Dray, a Cooperitaipú e a Ceraçá.

Para o Diretor de Esportes Alfeu Schuh, o campeonato foi um evento que contou com uma boa participação de atletas e também de público. "Para fazer uma comparação, conversando com um pessoal de Maravilha durante a final, o campeonato municipal de futebol de campo de lá as vezes tem 5 equipes. O Distrital, que contou com 11 comunidades, reuniu 9 equipes", disse.

Alfeu disse ainda que serão pensadas melhorias para a competição, parabenizando a todos os envolvidos na realização do campeonato. "Vamos rediscutir algumas coisas para esse ano, a gente vai nos primeiros dias do mês de fevereiro sentar para planejar o calendário esportivo do município, planejar o municipal de campo, de salão, o distrital norte, o campeonato de handebol, que inclusive já está em andamento. Temos um projeto para planejar e não só fazer esse ano", complementou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que esteve prestigiando a grande final, o campeonato é uma forma de integrar os atletas das comunidades do norte do município. "Isso fortalece o vínculo entre as comunidades, pois o esporte é uma grande ferramenta de lazer," aduziu.

Sadan parabenizou a todos os envolvidos na organização da competição, assim como estendeu suas congratulações a todos os atletas e dirigentes dos times participantes, além de todos os patrocinadores. "Foi uma competição bonita, bem disputada, de forma sadia e com certeza a nossa administração irá apoiar o distrital norte para que cada vez mais seja realizada uma disputa cada vez melhor", finalizou.