Ponte beneficiará moradores de Linha São Carlos

Já nos primeiros meses, a atual administração municipal de Saudades vem retomando e concluindo obras que haviam sido iniciadas e não foram terminadas na gestão anterior. Uma dessas obras que estão em fase de finalização é a ponte sobre o Lajeado Fátima, na Linha São Carlos.

O Secretário de Infraestrutura (DMER), Flávio Hübner, explica que a ponte é uma reivindicação muito antiga da comunidade, principalmente pela importância para a logística de transporte de produtos das propriedades que necessitam dessa ligação e também no transporte escolar dos filhos dos produtores.

"Esse era um problema sério, de muitos anos. Agora, estamos conseguindo concluir essa tão importante obra, essa ponte tanto reivindicada pelos moradores. Pra nós é um grande motivo de alegria e satisfação o fato de estarmos fazendo e concluindo essa obra. Com certeza, isso vai beneficiar os moradores que aqui residem", explica.

Apesar do Lajeado Fátima não ser um rio tão grande, as chuvas acabavam transbordando o rio sobre a ponte existente, dificultando a trafegabilidade de veículos. "Toda vez que caminhões precisavam passar, haviam dificuldades de acesso, principalmente quando chovia muito. Com essa obra, vamos conseguir resolver esse problema para os moradores da comunidade", resumiu o Secretário Flávio.

Para o morador da propriedade onde está localizada a ponte, Erico Both, que já mora há 30 anos na comunidade, a ponte é uma obra que ajudará a questão do escoamento da produção e também acarretará uma melhoria direta na questão social, pois os filhos dos produtores que dependem dessa ligação não mais perderão aulas em virtude das chuvaradas que acabam transbordando o lajeado e impedindo o deslocamento até a cidade.

"O escoamento a produção sempre era problema, nós sempre lutamos para a melhoria do acesso. Agora, essa ponte nova já é uma realidade. Vamos poder transportar melhor o que nós produzimos, "aponta Both. "Muitas vezes também, nossos filhos não podiam ir na aula, pois o rio estava por cima da ponte. Agora esse problema acabou, estou muito contente com essa obra", completa.

Para o prefeito Daniel Kothe, ainda existem várias obras neste sentido para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos munícipes saudadenses, viabilizando a logística, principalmente para os agricultores. "Temos muitas obras desta natureza para serem feitas. O grande desafio nosso é buscar recursos para essa finalidade", concluiu.