CRAS abre pré-inscrições para cursos profissionalizantes em Saudades

Com o propósito de aperfeiçoar os trabalhadores do município de Saudades,  a Secretaria Municipal de Assistência Social abre inscrições para inúmeros cursos gratuitos de qualificação profissional nas mais diversas áreas por meio do Programa Nacional Pronatec Social.

Serão mais de 300 vagas em cursos gratuitos, e são oferecidos ainda auxílio transporte e lanche durante o período de duração das aulas. A carga horaria dos cursos varia de 160h/aula a 350h/aula, para alunos de faixa etária entre 16 a 59 anos. Os cursos serão ministrados por profissionais do SENAI, SENAC e SEST/SENAT, os quais fornecerão certificado.

Os cursos ofertados são: Instalador de acessórios automotivos, Eletricista Automotivo, Marceneiro, Costureiro, Operador de computador, Programador de WEB, Modelista, Mestre de Obras, Operador de Máquina de Corte de roupas, Montador de Móveis, Maquiador, Cabeleireiro Assistente, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Cozinha, Vendedor, Auxiliar administrativo, Cuidador infantil, Mecânico de Maquinas agrícolas,  Motorista de Transporte Escolar, Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Máquinas implementos agrícolas e Operador de tratamento de resíduos sólidos.

Os interessados em frequentar as aulas podem procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Rua Quintino Bocaiúva, 2390, para fazer a pré-inscrição ou para maiores informações.