Conselheira Tutelar de Saudades participa de reunião de planejamento na ACCT

A conselheira tutelar de Saudades, Inês Marschall, representando a regional da Amerios, à qual o município faz parte, participou nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, no município de Barra Velha – SC, da reunião de planejamento dos Seminários Regionais e Estaduais para o ano de 2013 da Associação Catarinense de Conselhos Tutelares (ACCT).

Durante a reunião, foram planejadas as capacitações referentes às atribuições dos conselheiros tutelares, que estarão acontecendo nos próximos meses em todo o estado, bem como foram repassadas e discutidas orientações referentes à Lei nº 12.696/12, que trata principalmente sobre a questão da unificação da eleição para conselheiros tutelares.

Também na reunião, realizou-se a avaliação dos seminários regionais que aconteceram no ano de 2012, tendo na sequência o planejamento do seminário para 2013. O Seminário Regional da Amerios acontecerá no dia 11 de abril, em local ainda a ser definido.

O Seminário Estadual, que acontece em Piratuba – SC, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, e o Congressul acontecerá no período de 10 a 13 de julho em Curitiba – PR.