Grupo de Hipertensos e diabéticos devem retomar suas atividades em março

Devem iniciar no próximo mês os encontros para os grupos hipertensos e diabéticos no município de Saudades. Segundo o secretário de Saúde, José Ricardo Ternus, os primeiros encontros devem iniciar em breve, já que em março os remédios comprados via licitação devem chegar ao Posto de Saúde.

"Esses encontros acontecem a cada dois ou três meses, sendo que nesses encontros haverão palestras e também será distribuída a mediação para os hipertensos. Nós não fizemos esses encontros em janeiro e fevereiro porque nesse primeiro momento foi feita a licitação para a compra dos remédios", explicou José Ricardo. Ainda segundo o secretário, são feitos diversos grupos, para troca de informações.

Outra meta da Secretaria da Saúde é deixa todos os programas encaminhados durante o ano, para dar sequência e deixar tudo organizado para os próximos anos. "A preocupação nossa ainda é com relação às férias dos servidores, pois estamos trabalhando com uma equipe parcial", explana José Ricardo, acrescentando que um dos intuitos da atual administração é a regularização dessa situação.

Quanto aos primeiros dias de trabalho junto à Secretaria, José Ricardo diz estar satisfeito e também otimista quanto ao futuro da área de saúde no município. "As pessoas que trabalham são pessoas motivadas, com boa vontade, que querem atender bem a população, e nós vamos trabalhar sempre forte para que o atendimento seja cada vez mais do jeito que a população merece", concluiu o Secretário.