Saudades promove Carnaval da melhor idade

Aconteceu, na tarde de terça-feira (12), feriado de Carnaval, a festa da melhor idade, alusiva à data comemorativa, no município de Saudades. O Evento, que foi realizado pelo grupo de idosos  Nossa Senhor do Bom Conselho, da sede, contou com o apoio da Administração Municipal.

Na oportunidade estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, Vereadora Marilise Warmling e Assistente Social Giley Veiga, entre outros convidados e membros do grupo, além de idosos dos municípios vizinhos de Pinhalzinho e Cunha Porã.

Durante o encontro, houve muita música e diversão, bem ao estilo do antigo Carnaval, que era realizado ao som das tradicionais e inesquecíveis marchinhas.

Conforme explica a Assistente Social Giley Veiga, a finalidade do encontro é promover a integração e também comemorar o carnaval de um jeito diferente. "Foi um momento de integração diferente dos outros encontros do grupo. O matinê acontece todos os anos, organizado pelo próprio grupo, onde os participantes vestem-se com trajes e fantasias carnavalescas, para comemorar e divertirem-se com muita animação", comenta.

Giley explica ainda que este é um momento de valorização do idoso. Um momento em que eles percebem que ainda são pessoas ativas, vivendo em sociedade. "É um momento de valorização da autoestima, que eles se socializam com outras pessoas, mostrando que carnaval e animação não é só para as pessoas jovens. Enfim é uma forma de promover o envelhecimento de forma saudável", frisa.

Para a presidente do grupo de idosos da Sede, Araci Franz, a festa é uma forma de os idosos poderem se divertir. "Todos gostaram da festa, tinha muita gente fantasiada, estava muito bonita", diz.

Para o ano que vem, Araci fala da possibilidade em se criar inclusive blocos de carnaval, com os participantes. "Para os idosos, é uma forma de divertimento muito bonita", finaliza.