Secretaria da Educação de Saudades promove palestra para professores e funcionários públicos

Com o intuito de agregar informações e conhecimentos interpessoais aos servidores públicos municipais e professores de Saudades, a Secretaria da Educação, em parceria com a Administração Municipal promoveu, na sexta-feira (08), tendo como local o Clube XV de Novembro, uma palestra com o tema"Uma marca chamada Você", com o palestrante Jairo de Paula.

Além de descontraída, mais num estilo bate-papo, informal, Jairo arrancou sorrisos e lágrimas dos participantes. Os participantes puderam viajar, junto com o palestrante, lembrando momentos passados e contando histórias sobre pessoas que deixaram marcas em sua vida.

Jairo disse que todos devem sentir orgulho em ser servidores públicos, pois têm a oportunidade de ajudar a comunidade. Daí a importância em sempre atender bem as pessoas, de maneira justa e correta. "Quantas pessoas podem ser curadas com apenas um bom dia gostoso", disse, acrescentando que "a atenção é um remédio que alimenta a vida".

Durante a palestra, Jairo intercalou conteúdos de introspecção psicológica com estratégias de marketing e promoção de imagem pessoal, citando por exemplo, a maior capital de uma empresa nos dias atuais, que é o ser humano. "Você é a melhor invenção do século XXI".

Aprender conviver com as diferenças, entender as relações humanas, além de sempre procurar apresentar uma boa imagem pessoal é fundamental para qualquer pessoas. "Devemos sonhar, acreditar, construir, viver, vencer, crescer e superar", destacou Jairo.

Para a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, quanto mais as pessoas participarem de eventos, mais agregam conhecimentos. A vereadora Marilise Warmling, falando em nome do legislativo, elogiou o empenho e a motivação da atual administração, e deixou a câmara de vereadores à disposição para quem tiver sugestões ou propostas para serem realizadas no município.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), citou que uma das bandeiras defendidas pela atual administração é o atendimento ao público. "A palestra é uma ótima ferramenta para temos um melhor autoconhecimento e também para melhorarmos a cada dia", disse. "Um dia como hoje vai agregar muitos conhecimentos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente", acrescentou.

Em suas palavras, o prefeito Daniel Kothe cumprimentou e elogiou a todos os funcionários e professores por participarem maciçamente da palestra. Disse ainda que a atual administração anseia que o servidor público atenda bem a população e elogiou a equipe da educação pela iniciativa. "Temos de usar esses momentos para a integração", resumiu.

Daniel mencionou ainda os desafios que sua administração está enfrentando, sendo que de início, as áreas onde está sendo dispensada mais atenção é a da Saúde, além do DMER e da Educação. "Estamos trabalhando por ordem de prioridade, de forma organizada. Precisamos da colaboração de cada um de vocês, pois as vezes a solução é um trabalho diferenciado", finalizou.