Idosos de Saudades definem atividades para o ano

Foi realizado na segunda-feira (18), tendo como local o Centro de Convivência dos Idosos da Sede, o encontro com Presidentes, Secretários e Tesoureiros dos grupos de idosos para definição do planejamento das atividades do ano de 2013.

Na oportunidade, estiveram presentes as assistentes sociais Giley Veiga e Sueli Kunz, psicóloga Laidy Kroth, primeira-dama Liane Vitali Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan).

Falando em nome da administração municipal, o vice-prefeito Sadan disse que as atividades já estão bem encaminhadas, aproveitando a ocasião para deixar o abraço do prefeito Daniel. "Desejo um bom ano a todos vocês, podem contar sempre com a administração. Estaremos sempre com vocês", disse.

A primeira-dama Liane deu as boas-vindas a todos os idosos, dispondo-se a ajudar na condução dos trabalhos. "Cada um tem a tarefa de também nos ajudar", disse, acrescentando ainda que todo o trabalho é desenvolvido por uma equipe. "Queremos que vocês sugiram, deem a opinião", completou.

Em seguida, as assistentes Giley e Sueli expuseram e pediram a opinião sobre as atividades que serão realizadas. Entre algumas atividades que serão desenvolvidas durante o ano, destacam-se: Realização dos mini-encontros; Jogos de Integração da Terceira Idade; Encontros e atividades temáticas referentes à Quaresma, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.; Entrega dos blocos de passagens para mulheres com idade igual ou superior a 55 anos e homens com idade igual ou superior a 60 anos; Sugestões de cardápio a ser servido nos lanches; Ginástica para os idosos; Auxílio de até 50 Km por ano em viagens para cada grupo; Escolha do rei e rainha dos grupos de idosos.

Entre as atividades expostas, as assistentes explicaram ainda que outras atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano, conforme as possibilidades e eventuais demandas de cada grupos.