Novo projeto de arborização será feito às margens do Rio Saudades

Conforme informações do Secretário de Administração, Rogério Sehnem, em breve, estarão sendo extraídas, próximas ao Rio Saudades, árvores que foram plantadas há cerca de dez anos e que atingiram um porte muito grande, ameaçando moradores próximos. São eucaliptos que foram plantados num projeto desenvolvido pelo Rotary Clube e escola do município, visando a arborização das margens do rio.

Rogério explica ainda que foi feito um projeto junto à Fatma e que, no mês de janeiro deste ano, a fundação liberou a extração destas árvores, em virtude de as mesmas oferecerem perigo aos moradores próximos.

O presidente do Rotary Clube de Saudades, Arlindo Konzen, destaca que há mais ou menos um ano, esse projeto para a extração havia sido encaminhado. Ele informou ainda que o corte das árvores será feito por uma empresa terceirizada, especializada no serviço.

Arlindo destacou ainda que no local onde serão extraídos os eucaliptos, será feito o plantio de novas árvores de espécies frutíferas ou nativas, de menor porte, para evitar transtornos futuros.

 

Rotary Clube será parceiro em outras ações sociais no município

De acordo com o presidente do Rotary, a entidade estará desenvolvendo, no decorrer do ano, atividades de cunho social, em parceria com a Administração Municipal e outras instituições do município.

Entre as ações que o Rotary Clube vai estar apoiando, destacam-se:

– Recolhimento de lixo ao longo da SC-469, no trecho compreendido no município de Saudades;

– Sinalização das estradas do interior;

– Lixeiras no acesso ao pórtico de entrada do município;

– Apoio para a realização do Schweinefest.