Conselheiros tutelares realizam planejamento para 2013

Os conselheiros tutelares da região da Amerios reuniram-se na terça-feira (19), no município de Saudades, para tratar do planejamento relativo à capacitações dos conselheiros para o ano de 2013. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município, das 14 às 16 horas.

Na oportunidade, foram definidas as datas para os seminários regional, estadual e também o Congressul. O encontro regional acontecerá no dia 11 de abril; o Congressul será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho; e o seminário estadual acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de 0utubro.

Participaram conselheiros de toda a região da Amerios, sendo que dos 17 municípios da região, dez estiveram participando com seus representantes. Para este ano, o tema dos seminários é "Direito da Criança e do Adolescente: Qual é o meu papel".

Conforme informações das conselheiras do município de Saudades, os seminários regional e estadual são estendidos a outras redes de atendimento, sendo o próprio conselho tutelar, Cras, Creas, Polícia Militar, Polícia Civil e escolas.

Na avaliação das conselheiras, o encontro foi de extrema importância, pois possibilitou troca de informações, além da discussão sobre questões pertinentes à criança e adolescente. A participação também foi considerada boa, além de uma palestra muito produtiva, proferida pela Coordenadora Regional da ACCT, Geni Fátima Mallmann.

Todos os cinco conselheiros tutelares de Saudades participaram do encontro, sendo eles Roque Ely, Inês Kist, Inês Marschall, Marlene Konzen e Fabiane Donhausen, além da Assistente Social Sueli Kunz.