Administração Municipal reúne-se com representantes do CTG Galpão da Amizade

Com o intuito de discutir ações visando à realização do XIX Rodeio Crioulo Interestadual, a Administração Municipal, juntamente com representantes do CTG Galpão da Amizade, de Saudades, promoveu uma reunião, na manhã de quinta-feira (21).

Falando em nome do CTG, o patrão Rogério Sehnem expôs questões pertinentes aos custos da realização do evento, que segundo ele são elevadas. Entre os fatores apontados, Rogério citou as reformas que estão sendo feitas na campeira.

"Nosso CTG é muito é representado por várias classes sociais, é muito eclético, envolve um bom número de pessoas e de participantes, nos eventos", justificou o patrão. Os representantes do centro tradicionalista argumentaram ainda que o rodeio realizado pelo CT Galpão da Amizade é um dos maiores eventos do município.

Rogério citou ainda que, quando o CTG participa de eventos em outras cidades, leva o nome de Saudades a estes locais. "Quando é realizado o rodeio aqui na nossa cidade, um grande número de pessoas participa, não só daqui da nossa cidade, mas de vários municípios da região", aduziu.

O prefeito Daniel esclareceu que pelo fato de o governo municipal estar dando os primeiros passos, o orçamento ainda é muito limitado, tornando a situação financeira muito complexa. Ele destacou ainda que está sendo feita uma redução geral de custos e está sendo incentivada uma realização sustentável de todos os eventos.

Desta forma, o prefeito propôs uma ajuda que contemple a questão financeira, de forma a não extrapolar os gastos da municipalidade. "Vamos estudar uma forma de ajudar o CTG sem comprometer o orçamento. Temos que produzir um equilíbrio na questão financeira", disse.