EMEF de Saudades realiza melhorias

Visando promover melhorias na infraestrutura e no atendimento aos alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), através da Administração Municipal e Secretaria da Educação de Saudades realizou, no mês de fevereiro, melhorias na cozinha do educandário.

Conforme explica a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, ao todo foram investidos cerca de R$ 4 mil para a aquisição de pia, balcão e cerâmica para o revestimento das paredes. A mão-de-obra da reforma ficou por conta dos funcionários da prefeitura.

Zeli comenta ainda que as melhorias foram feitas para garantir uma maior segurança maior às crianças que estudam na EMEF. "Além disso, esses investimentos proporcionam alimentos com maior higiene aos alunos", explicou Zeli.

Para a Diretora da EMEF, Claudete Jahnel, as melhorias vêm de encontro às necessidades de alunos, professores e demais funcionários da instituição. "Nós estamos muito contentes com essa nova cozinha da EMEF porque a cozinha antiga estava muito precária. Queremos parabenizar toda equipe que se empenhou, em especial à administração e a Secretaria da Educação que atendeu prontamente quando solicitamos a reforma", comenta.

Claudete frisa que essa era uma reivindicação antiga de professores, alunos e funcionários da EMEF. "Foi pedido para levantar as prioridades do local onde a gente estava trabalhando, a gente reivindicou essa melhoria e fomos atendidos", complementou.

Para as cozinheiras Dirce Mohr e Dirce Thiesen, até os alunos se sentem melhores com as melhorias. "Eles vêm até a porta e dizem ‘nossa, como ficou bonita a cozinha de vocês', a gente fica feliz por isso", argumenta Dirce Mohr. Para Dirce Thiesen, as melhorias proporcionaram mais espaço para acomodar louças e alimentos. "A pia antiga estava com as gavetas caindo, então a gente tinha que improvisar espaços para guardar louças e talheres. Ficou bem melhor assim", complementa.

Mais investimentos

De acordo com a Secretária Zeli, para os próximos dias, a EMEF estará sendo contemplada com a instalação de climatizadores. "A licitação dos climatizadores já foi feita e nos primeiros dias os mesmos serão instalados nas salas novas, que ainda não possuíam", conclui.