Secretário de Agricultura de Saudades participa de reunião da Amerios

Foi realizada na sexta-feira (22), tendo como local o auditório da Amerios, uma importante reunião com o  Colegiado Regional dos Secretários Municipais de Agricultura da Associação. O encontro foi coordenado pelo Assessor em Desenvolvimento Regional da Amerios, Engenheiro Agrônomo Marcos Orso.

Na oportunidade, Orso proferiu palestra sobre "O Potencial da Agricultura Familiar e das Agroindústrias de Pequeno Porte da Região", repassando dados sobre o trabalho da sua assessoria, bem como da importância dos municípios trabalharem a agregação de valores na propriedade rural como alternativa de desenvolvimento e renda.

Na sequência, o agrônomo repassou informações sobre a Expomerios/2013feira de produtos coloniais, artesanato, cultura e de equipamentos para agroindústrias familiares, lembrando aos participantes que a feira está prevista para os dias 29, 30/11 e 01/12/2013, porém a sua realização ainda depende da confirmação de recursos oriundos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Em seguida, aconteceu à eleição da nova diretoria do Colegiado para gestão 2013, que ficou assim composta: coordenadora geral, Márcia Rüdiger, secretária municipal de agricultura de Modelo; vice-coordenador, Jacinto Kreutz, secretário municipal de agricultura de Saudades; secretario geral, Marcos Orso, Amerios; 1ª secretária, Sirlene Schneider, secretária municipal de agricultura de Iraceminha.

Concluindo, a avaliação de todos foi muito positiva, sendo que o colegiado da agricultura da Amerios foi formado com o objetivo de orientar, promover e padronizar as ações de desenvolvimento rural de forma articulada, constituindo um espaço para troca de experiências e planos entre os 17 municípios filiados à Associação.

A próxima reunião do Colegiado acontecerá no dia 22 de março, às 13h30min, no auditório da Amerios, onde o assunto principal será o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).