Reunião discute a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades

Foi realizada na terça-feira (26), às 19 horas, tendo como local o auditório da Comissão Municipal de Esportes (CME), uma importante reunião entre o conselho municipal de esportes, membros e dirigentes das equipes que participarão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, edição 2013.

Conforme o Diretor de Esportes, Alfeu Schuh, das 13 equipes que participaram da reunião, 11 já confirmaram a participação na competição. As equipes que já confirmaram presença são: AE Palmeiras, AE Juventude (Linha Taipas), AE Santa Luzia (Distrito de Juvêncio), AE União Solteiro (Linha Baixo Solteiro), AE São José (Linha Alto Solteiro), AE Flamengo (Linha Alto Maipú), EC Avaí (Linha Jacutinga), AE Independente (Linha Coxilha), EC Cruzeiro, SER Itapé e União Jaboticaba. As equipes que ficaram para confirmar presença são: Beira Rio (Linha Santa Catarina) e São José (Linha Araçazinho).

Alfeu destacou a importância de planejar um calendário de esportes não só para o ano, mas sim para uma sequência de, no mínimo, cinco anos. Assim, foi apresentada uma proposta em que o calendário para os próximos anos seria o seguinte: início do municipal de campo em dezembro, estendendo-se ate março (com uma pausa no final do ano para a semana de Natal e virada de ano e durante a Taça Saudades); um municipal de suíço, entre os meses de maio e junho; o municipal de futsal em agosto, setembro e outubro; neste mesmo tempo, disputa do Distrital Norte. Colocado em aprovação, a ideia foi aprovada por unanimidade, ficando o início da edição 2014 par a dia 8 de dezembro de 2013.

Para o campeonato municipal deste ano, ficou definido que serão duas chaves jogando dentro das chaves, classificando 4 equipes. Na segunda fase em diante, a disputa será em forma de mata-mata, com jogos de ida e volta, sendo dois jogos no sábado e dois jogos no domingo, definidos antes de iniciar o campeonato.

O início da edição 2013 do Municipal de Campo será no dia 23 de março, num sábado. As fichas de inscrição podem ser entregues na CME até o dia 15 deste mês, sendo que o congresso técnico acontece no dia 19 de março. No congresso, serão feitos os sorteios das chaves com as tabelas de jogos. "Foi um encontro muito produtivo, onde todos puderam opinar, dar ideias e sugestões", concluiu Alfeu.